13 de out. de 2012

Minha Vida Fora de Série (1ª temporada) - Paula Pimenta


Olá pessoal! Eu não estou postando muito, eu sei... Isso porque nessa semana eu resolvi me dedicar aos filmes! Essa semana eu assisti 5 filmes e li um livro, e isso ocupou todo o meu tempo...

Hoje eu vim falar desse livro, o Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta. Já é de se esperar um ótimo livro, pois na minha opinião, ela é a melhor escritora de romances infanto-juvenis da atualidade aqui no Brasil.

O livro conta a história de Priscila, uma menina de 13 anos que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. Ela ama seriados e animais, mas como seus pais se separaram, seu papagaio, seu furão e sua cachorrinha ficaram com o pai em São Paulo. 
Ela acha muito difícil essa adaptação, pois sente falta de seus bichinhos e de suas amigas... Priscila tenta ser uma nova pessoa, mas acaba se decepcionando. Ela começa a agir como ela realmente é, e encontra novas amigas e até um novo amor.

Gosto muito de comentar os aspectos físicos de um livro, como a capa, a fonte e as páginas. O livro da Paula tem uma capa linda, e por mais que as páginas não sejam amareladas, a leitura é extremamente agradável. Ótima fonte e espaçamento, livro com orelhas (as orelhas deixam o livro em melhor estado de conservação) e o mesmo acabamento perfeito dos livros da editora Gutemberg, que é umas minhas editoras preferidas. 

Além do livro ter um ótimo enredo, ele faz menção à uma importante causa social: a ajuda aos abrigos de animais abandonados. A Paula se inspirou na Cão Viver, uma importante ong de ajuda aos animais aqui em Belo Horizonte. Que muita gente tome como exemplo a história da Pri (intimidade com a personagem né?), e ajude muitos animais, porque eles realmente merecem. Adotar é tudo de bom! 

Espero que tenham gostado do post, por mais que ele tenha ficado um pouquinho grande né?  Obrigada por tudo pessoal 

 Fiquem com Deus, mimi.

4 comentários:

  1. Oi,adorei sua descrição sobre o livro,ele parece ser bem legal (principalmente por envolver animais e separação dos pais).Sigo seu blog á um tempo e ele é um dos meus favoritos,sempre que o visito me sinto mais calma,ele me transmite paz.
    Beijos.

    Clica e visita meu blog 3

    ResponderExcluir
  2. Olá Duda, fico feliz que o Sweet Luv transmita bons sentimentos pra você! É nisso que eu venho trabalhando, em transmitir algo à vocês que leem minhas postagens. Obrigada pela visita, você será sempre bem vinda!

    Com amor, mimi.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso. Nunca vi livro do gênero. Achei a capa retrô, tipo aquelas séries "Sabrina", sabe? O fato de usar "temporada" pra dividir volume bateu diretamente com o que fiz com minha série de livros digitais, a Série Literária Lado B (que tô reescrevendo to-di-nha, já que comecei aos 15 anos).

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique! Fiquei curiosa enquanto à sua série de livros digitais! Do que ela se trata? Bem, o Minha Vida Fora de Série tem uma capa linda e retrô mesmo... Volte sempre!

    mimi

    ResponderExcluir

Antes de comentar,leia o post,ficarei muito feliz com sua opinião.
Fale com educação,respeite,comente sem ofensas e faça críticas construtivas.
Deixe seu link no final do comentário pra mim retribuir.
Retribuirei o comentário com todo carinho,mas só sigo se eu gostar do blog.

Obrigada por comentar,volte sempre!