6 de jul. de 2012

Diy: passarinho de feltro

                      

Olá leitores! Estou postando muito pouco,eu sei. Mas acontece que estou em semana de provas e o único dia que dá pra passar aqui é na sexta. Hoje vou ensiná-los a fazer esse lindo passarinho de feltro. Eu vi a imagem num blog de artesanato e procurei o molde por todos os lugares,até que achei esse aqui (clique no link pra baixar).

O que você vai precisar: Agulha,feltro,manta acrílica (ou algodão),linha de bordar (da mesma cor do feltro,pra ficar bonitinho),tesoura e molde.

         


1. Imprima o molde e recorte. 
2. Corte todas as peças utilizando os modelos como guia. 1 forma de ovo, 1 bico, 2 asas e 1 cauda.
3. Costure, começando da base, as asinhas (com a cor de fio do filhote), o bico (com o fio laranja) e os olhinhos (com o fio preto). Sempre comece a costura pela parte de dentro. O bico pode ser feito com 3 pontos e os olhinhos são feitos com um ponto de costura cada. Caso tenha dificuldade de fazer os olhinhos e o bico com costura, (para quem não sabe costurar direito) você pode colar direto o biquinho e comprar uma missanga preta para colar e fazer os olhinhos. Coloque cada parte como mostra a figura ‘3’.
4. Costure os lados ‘b’ e ‘c’ depois ‘b’ e ‘a’ deixando ‘a’ e ‘c’ abertos para colocar o algodão. Lembre-se de terminar a costura com o nó para dentro.
5. Os pontos não precisam ficar perfeitos, mas tente fazer mais próximos um do outro, para que o algodão não escape pelas frestinhas. 
6. Coloque algodão dentro do passarinho até deixado bem gordinho.
7. Por último, costure o passarinho (lados ‘a’ e ‘c’) para fechá-lo por completo e coloque o rabinho bem no meio da costura, junto com o nó final que ficará para o lado de fora no final da costura. Assim é possível esconder esse nó e deixar um acabamento bem bonitinho. (esqueci de tirar foto desta etapa).

                                                      Tutorial do "Tudo Orna"

Ainda vou fazer o meu,quando terminar eu posto a foto aqui tá? Espero que gostem do post de hoje,acho que não irei postar essa semana.

 Fiquem com Deus, mimi.

9 comentários:

  1. Awwnt fica muito fofinho mimi *-*,vou comprar feltro para fazer um >.<
    Ps:Comecei um novo blog >>ventos-deoutono.blogspot.com (passa lá se quiser ninds :3)

    ResponderExcluir
  2. Owwn *-*
    Que fofo! Vou fazer u.u

    Adorei!


    Beijos

    http://jemiandnelenalove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas fica um charme a parte :D

    um beijo,
    ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo haha adorei vou tentar fazer

    teen-girl-fashion.blogspot.com
    ta tendo sorteio de brushes e backgrounds la no blog

    ResponderExcluir
  5. Fica mutt' fofinho, adorei *-* Flor, amei o seu blog, ele é super perfeito, Layout lindo e conteúdo ótimo! Já estou seguindo...Se gostar do meu blog, retribui? Grata!
    garota-inocente-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Gatxinha, como estás?? Vim dar uma passadinha no seu blog e vim avisar que ja escou seguindo okay????
    Continue com esta maravilha de blog!
    Qaulquer coisinha :
    http://sweet-dream-officer.blogspot.com.br/
    By: Millena

    ResponderExcluir
  7. Oi mimi! Notei que tu gosta de coisas delicas e bonitas, e pesquisando achei algumas imagens lindíssimas! Se quizer dar uma olhada entra no meu blog (www.lovelythingsbibi.blogspot.com)! Espero que tu goste! Beijinhos da Bibi!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que fofo!Ele parece o passarinho do Twitter,haha.

    blog-dicasforyou

    ResponderExcluir

Antes de comentar,leia o post,ficarei muito feliz com sua opinião.
Fale com educação,respeite,comente sem ofensas e faça críticas construtivas.
Deixe seu link no final do comentário pra mim retribuir.
Retribuirei o comentário com todo carinho,mas só sigo se eu gostar do blog.

Obrigada por comentar,volte sempre!