17 de jul. de 2012

Roteiro de férias: dicas de livros


Olá! Mais uma parte do roteiro de férias: dicas de livros. Acho que todo mundo sabe que eu sou apaixonada por esses sonhos escritos em folhas de papel né? 

Hoje fui à uma feira de livros no Shopping Cidade,aqui em Belo Horizonte (caso alguém se interesse,é um ótimo lugar para ir nessas férias) e saí com 5 livros na mão. Vou postar as sinopses aqui,e quem sabe vocês tenham a coragem de levantar do cobertor quentinho para ir até a uma livraria?

 Princesa sob os refletores - Meg Cabot

''Em "O Diário da Princesa", Mia, uma típica adolescente de Nova York, descobre de uma hora para outra que é a herdeira do trono da Genovia e sua vida vira de cabeça para baixo. Agora, ela recebe outra notícia bombástica: sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias...''

 Princesa apaixonada - Meg Cabot

O natal está chegando, e com ele o momento que a princesa nova-iorquina Mia Thermopolis será finalmente apresentada aos seus súditos da Genóvia. O treinamento com sua vó está cada dia mais duro. E ela ainda tem de enfrentar a gravidez de sua mãe, seu novo padrasto e um inverno rigoroso. Mas o que mais a preocupa não é a agenda que terá em seu novo país, e sim se conseguirá chamar a atenção de Michael, o irmão de sua melhor amiga, por quem Mia está perdidamente apaixonada, apesar de já ter um namorado: Kenny Showalter.

 Harry Potter e Câmara secreta - J. K Rowling

''Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas coisas boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
Harry Potter e a câmara secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura. ''


 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

'' Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para viajar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante desta ameaça?
Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, qu repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling. ''


 Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

 Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani

No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos.

 Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz

O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

O post ficou gigantesco,me desculpem. Bom,pelo que todo mundo disse,todos os livros ganharam  (5/5). Já li os dois primeiros (da Meg Cabot) e realmente são ótimos! Vale a pena ler e comprar. Espero que gostem do post de hoje!

 Fiquem com Deus,mimi.


3 comentários:

  1. Muito legal o roteiro, sério! Você pode indicar livros? Quero conhecer novos!
    Tag pra você lá no blog --> http://bellasblogofficial.blogspot.com.br/2012/07/tags-selinho.html

    Bjs, Bella.
    kris-bians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oii querida mimi estou amando esse seu blog cheguei ate ele atraz do outro ja me tornei seguidora dos 2 e aguardo vc no meu bjs

    solangearaujoramos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mimi, gostei muito desse post, porque para essas férias eu estava procurando alguns livros legais! Acho que vou comprar algum deles... Porque os livros são uns dos melhores companheiros para a nossa vida.

    www.lovelythingsbibi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar,leia o post,ficarei muito feliz com sua opinião.
Fale com educação,respeite,comente sem ofensas e faça críticas construtivas.
Deixe seu link no final do comentário pra mim retribuir.
Retribuirei o comentário com todo carinho,mas só sigo se eu gostar do blog.

Obrigada por comentar,volte sempre!