10 de ago. de 2012

Organizando seu cantinho de estudo

                       Foto linda da Melina de Souza

Olá! Hoje eu vim dar umas dicas pra você organizar seu cantinho de estudos. Se você ainda não tem, separe um local da casa, bem silencioso, pra você estudar. Acredite, isso melhora suas notas (e muito!).

Bagunça não!

Um local organizado é fundamental para estudar. Nada de sujeira e bagunça. Para isso, nunca coma no local, e sempre guarde os objetos em seus devidos lugares. Um cantinho organizado é muito melhor para estudar para as provas e fica bem mais bonito. Você não vai querer estudar num lixão,vai?

Desconectada (o)

Tire tudo que te deixe online de perto de você. Celular,notebook,televisão,telefone e computador são proibidos, ao menos que você tenha que fazer alguma pesquisa. Nada de músicas, facebook, e qualquer coisa que seja viciante.

Shiiii, estudar precisa de silêncio!

Muita gente em casa, rádio do vizinho, crianças chorando e gritando. Tudo isso te impede de estudar, então fuja desses problemas! Se tranque no quarto e coloque aqueles fones fofinhos sabe? Vale até colocar algodão no ouvido (ok,isso é totalmente estranho,por isso não deixe ninguém te ver com essas "nuvens" nas orelhas).

Tenha tudo à mão

No seu cantinho tenha tudo o que você precisar: canetas,lápis,corretivos,borrachas e todos as coisinhas necessárias para o estudo. Assim você não terá desculpas para ficar transitando pela casa atrás de materiais escolares.

O canal do boi não é mais interessante do que equações de 2º grau

Não fique prestando atenção em outras coisas, foque apenas na matéria. Além disso, nada de enrolar assistindo televisão, e nem de prestar atenção ao canto do passarinho lá fora. 

Espero que gostem das minhas dicas, elas funcionam bem! Sigam e terão uma prova feliz :)


 Fiquem com Deus,mimi

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! vão me ajudar
    ;) beijos
    http://strawberrycupcake-rafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!!!
    happy-charllote.tk

    ResponderExcluir

Antes de comentar,leia o post,ficarei muito feliz com sua opinião.
Fale com educação,respeite,comente sem ofensas e faça críticas construtivas.
Deixe seu link no final do comentário pra mim retribuir.
Retribuirei o comentário com todo carinho,mas só sigo se eu gostar do blog.

Obrigada por comentar,volte sempre!