23 de dez. de 2012

Harry Potter additional books


Olá pessoal! Como vão? Bom, não vou ficar falando mais da minha falta de posts aqui no blog. Falta inspiração, falta tempo...  Mas eu não gostaria de me afastar do blog, então os posts continuam, só que com uma frequência mais baixa.

Nesse post eu irei falar sobre os livros adicionais de Harry Potter, que são: "Os contos de Beedle, o Bardo", "Animais Fantásticos e onde habitam" e "Quadribol através dos séculos".


Os contos de Beedle, o Bardo

É um livro que reúne cinco contos bruxos, e comentários feitos pelo Professor Dumbledore. É um lindo livro, tanto nas histórias, como no design. J.K. Rowling assina como Beedle, e mais uma vez suas histórias nos encantam, como nos sete livros de Harry Potter. Com certeza é um livro que vale a pena ser lido, não somente por bruxos, mas por trouxas também. 

Onde comprar: http://www.submarino.com.br/produto/6750731/livro-os-contos-de-beedle-o-bardo


Animais Fantásticos e onde habitam

Outro livro muito interessante, que fala sobre os animais mágicos (suas características, seu habitat, costumes). É um livro usado nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas, e o livro que nós adquirimos é como se fosse o livro do Harry (têm escrito "propriedade de Harry Potter" na capa). Nele há alguns rabiscos, comentários, desenhos... Coisas que acabam deixando o livro engraçado. Uma leitura muito gostosa, eu diria.

Onde comprar: http://www.submarino.com.br/produto/186997/livro-animais-fantasticos-e-onde-habitam


Quadribol através dos Séculos

Eu aposto que muitos irão ficar com receio de comprar esse livro, pensando que ele fala muito sobre história. Eu confesso que fiquei com esse mesmo receio, mas posso dizer que estava totalmente enganada! O livro fala sobre times de Quadribol, como o esporte surgiu, sobre os tipos de vassouras... É um livro da Biblioteca Escolar de Hogwarts que todos deveriam ler, trouxas e bruxos. E como todos os livros acima, no início há um prefácio do Professor Dumbledore.

Onde comprar: http://www.submarino.com.br/produto/186999/livro-quadribol-atraves-dos-seculos


Além disso, o dinheiro que é ganhado com a venda desses livros é revertido para a ajuda de projetos sociais para crianças em todo o mundo. As duas organizações (Children's e Comic Relief) britânicas fazem parceria com J.K. Rowling, e ajudam a fazer a infância de várias crianças um pouco mais "mágica". O sorriso de uma criança é algo mais mágico que qualquer feitiço ou qualquer poção. 


Eu espero que tenham gostado da resenhas! Será o meu primeiro Natal com vocês, e eu não poderei postar... Então, quero desejar-lhes um Feliz Natal, que vocês se lembrem do dia em que Jesus veio ao mundo, e que Papai Noel lhes traga muitos presentes!

 Feliz Natal, mimi.

3 comentários:

  1. Quando tempo que não passo por aqui!
    Vou ganhar o livro "Os contos de Beedle, o Bardo" :3
    Mas todos são ótimos!
    Beijos!
    chovendo--sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler os livros adicionais mas mal consigo comprar todos os livros da saga e tive que ler todos pela internet desde pequena então acho que até eu conseguir comprar vai demorar. Mas sou contrário, meu interesse é pelo livro de Quadribol! haha
    Amei teu blog, beijos!
    http://ancorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sou super fã de Harry Potter, mas não tenho esses livros que citou.
    ótimas as resenhas dos livros, eles parecem ser muito legais.
    Tenho um que chama O Manual do Bruxo e ele é muito legal.
    Com todos esses livros extras que saem de HP, podemos ate fazer uma bibloteca. Pois eles são super interessantes e acrescentam no nosso conhecimento sobre o mundo do Harry Potter.

    Beijinhos, Larissa
    Vida Em Pixels

    ResponderExcluir

Antes de comentar,leia o post,ficarei muito feliz com sua opinião.
Fale com educação,respeite,comente sem ofensas e faça críticas construtivas.
Deixe seu link no final do comentário pra mim retribuir.
Retribuirei o comentário com todo carinho,mas só sigo se eu gostar do blog.

Obrigada por comentar,volte sempre!